te vendo de longe
Tenho me conformado em te olhar de longe, cada vez mais de longe, até te perder de vista.
Tenho tentado diminuir a sua importância na minha vida, na esperança de equipará-la à minha importância na sua.
Confesso que a maioria dos dias tem sido tranquila sem você neles. Quase não penso em você, quase não me lembro que existimos juntos em algum momento. Mas então, do nada, sonho...
Falando nisso, esta noite foi curioso: no sonho, você me perguntava, com aquele olhar que já conheço, se eu tinha entendido meus sentimentos. E eu, serena, com um leve sorriso, respondia: “Sim, entendi. Mas não há motivo para compartilhá-los.”
Percebo que até nos sonhos me tornei mais sábia. Talvez, finalmente, aceitei que a melhor distância entre nós é justamente a maior.
Não sei ao certo de quem partiu essa decisão, mas ela nos partiu, esse é o fato. Daqui, eu espero que você esteja e seja cada dia mais feliz. Juro que estou te mandando mais energias positivas agora do que antes, quando estávamos na vida um do outro. Por isso, cheguei à conclusão de que alguns afastamentos são necessários e até mesmo essenciais para manter a energia positiva.
Quanto aos meus sentimentos... agora eu os compreendo e entendo que não era exatamente de você que eu gostava, mas sim de uma ideia que criei de você. Uma ideia que, por um tempo, me ajudou a suportar a monotonia, o peso da rotina, o tédio que às vezes parecia inescapável e essa ideia me fez sentir coisas há muito adormecidas, mas quase me arrastou para o caos, quase destruiu a ordem que demorei tanto para construir.
Agora, com tudo voltando ao lugar, posso finalmente te enxergar como você realmente é — sem filtros, sem fantasias, e talvez, à distância, você também consiga me enxergar como realmente sou, embora de tão longe, cada vez mais longe, talvez não reste nada mais para ver.
De qualquer forma, foi bom enquanto durou. Decido, então, soltar essa história para o universo, deixá-la ir como um balão que se perde no céu, e quem sabe o que nos espera adiante, né? Enquanto isso, te desejo felicidade. Vou te gostar de longe, e vou torcer, em silêncio, para que sigamos nossos caminhos — cada um onde deveria estar
.