Se eleva
Infelizmente a vida não é feita de vitórias constantes, e você vai cair, vai errar, vai sentir que tudo o que construiu desmoronou em um piscar de olhos…
E sabe o que é mais assustador? Isso pode acontecer mais de uma vez.
Só que a questão nunca foi sobre quantas vezes você perdeu, o que realmente importa é o que você fez com isso…
Você pode escolher culpar o mundo, dizer que foi azar, que o destino foi injusto, que as pessoas ao seu redor não ajudaram o suficiente. Pode até passar dias, meses, anos remoendo o que deu errado, mas, no fim, nada disso muda os fatos. A única coisa que muda alguma coisa é a forma como você encara o que aconteceu.
Você tem escolhas, tem um passado que não pode ser reescrito (embora possa reinterpretado), mas um presente inteiro para decidir o que fazer com ele. Você tem uma vida inteira para errar, aprender e tentar de novo. O grande problema não está na falta de chances, mas sim na falta de ousadia para agarrá-las. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta coragem para olhar para si mesmo sem máscaras, sem desculpas.
O mundo não é sempre amigo e às vezes ele vai virar as “costas”, mas e daí? A vida segue... Você pode ter perdido tudo e, ainda assim, ter se encontrado. Pode ter tudo e, mesmo assim, nunca ter se achado.
No fim, não é sobre o que você conquistou ou o que teve que deixar para trás. O que realmente vale é a forma como você escolhe lidar com tudo isso.
Então meu conselho é: Escolha com sabedoria, porque as derrotas são inevitáveis, mas o que você faz depois delas, isso sim, define quem você é.



“Vivendo e aprendendo a jogar” 🎵♥️